Identificação e combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti – Segundo momento

Mais uma ação educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti aconteceu em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e acadêmicos da UNCISAL, no sábado dia 26/08, nas imediações do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche. Antes de saírem a campo, os estudantes participaram de um treinamento, que aconteceu no início do mês no Hospital Escola Portugal Ramalho, com médico infectologista Dr. José Maria Constant.

Paulo Protásio, supervisor de endemias da SESAU, ressaltou que os acadêmicos passam as informações para os moradores, que atuam como multiplicadores de conhecimento.

“O Trapiche possui diversas unidades de saúde, incluindo o HGE. Por isso, é considerada uma região prioritária no combate ao mosquito, que pode transmitir diversas doenças como dengue, zika e chikungunya”, destacou Paulo Protásio.

De acordo com a supervisora de Política Estudantil da UNCISAL, Ivana Moura, o projeto de combate ao Aedes aegypti contempla estudantes que recebem a chamada bolsa permanência e que não fazem parte de nenhum projeto de extensão. Ela explica que os alunos foram divididos em dois grupos, que foram a campo neste sábado e no último dia 19/08 com o acompanhamento de técnicos da SESAU.