Uncisal cria grupo para discutir políticas afirmativas na Instituição

Com a proposta de promover um debate sobre os diversos tipos de discriminação, a Universidade Estadual de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal) criou esta semana um grupo transdisciplinar que vai discutir políticas afirmativas na instituição. A ideia é envolver professores, técnicos e estudantes no combate ao preconceito.

A iniciativa é liderada pela Pró-Reitoria Estudantil, mas conta com a participação do Diretório Central dos Estudantes Nise da Silveira, de diretórios e centros acadêmicos, além do Coletivo BEE. Uma reunião ocorrida nessa segunda-feira, na sala de teleconferência, deu início às ações, que devem ganhar força com um novo encontro previsto para o dia 4.

“No próximo encontro, que vai acontecer as 17h da próxima segunda-feira, nós vamos começar a discutir ações concretas para combater o preconceito, sobretudo a LGBTfobia, dentro da Uncisal. Vivemos um novo tempo e precisamos discutir formas de superar o preconceito”, explica a pró-reitora Estudantil Mara Ribeiro.