Auxílio Transporte – Edital 01/2024 PROEST/UNCISAL

Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL, por meio da PróReitoria Estudantil (Proes), de acordo com os critérios estabelecidos pela Política de Assistência Estudantil, lançou o edital para o Processo Seletivo de Beneficiárias/os ao Auxílio Transporte. As inscrições acontecem no período de 19 a 25 de fevereiro de 2024. O edital é destinado a estudantes matriculadas/os em estágio curricular obrigatório, com frequência regular em quaisquer dos cursos de graduação da Uncisal e que estejam em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os estudantes que estão exclusivamente em estágio extracurricular e/ou estágio remunerado não poderão receber o Auxílio Transporte.

O  Edital prevê duas possibilidades de ingresso no Auxílio Transporte:

– Provimento Imediato de Vagas: nesta modalidade de ingresso as/os discentes atualmente matriculadas/os em estágio curricular obrigatório deverão atender ao cronograma de inscrições (item 6) para provimento imediato de vagas contido neste Edital.

– Provimento Contínuo de Vagas: nesta modalidade de ingresso as/os discentes que não ingressaram na modalidade para “Provimento Imediato de Vagas” nos prazos definidos no cronograma de inscrições (item 5) ou que iniciarem seus estágios curriculares obrigatórios após o período de inscrições daquela modalidade poderão solicitar inclusão no Auxílio Transporte através de suas respectivas coordenações de curso.

O Auxílio Transporte concederá 12 (doze) parcelas no valor de R$ 100,00 (cem reais) às/aos discentes contempladas/os na modalidade para “Provimento Imediato de Vagas”, que serão depositadas em conta bancária de titularidade da/o discente. Já os discentes contempladas/os na modalidade para “Provimento Contínuo de Vagas” receberão o quantitativo de parcelas proporcional ao mês de seu ingresso no programa, levando-se em consideração o andamento dos pagamentos da modalidade para “Provimento Imediato de Vagas”.

Os estudantes s que são bolsistas de outros programas, tais como: Programa de Permanência Universitária – (PPU); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica (PIBIT); Programa de Educação pelo Trabalho (PET) ou que recebam qualquer outro tipo de auxílio financeiro e/ou bolsa da UNCISAL, poderão concorrer a este Edital.

Serão ofertada 20 (vinte) vagas para provimento imediato das/os primeiras/os 20 (vinte) colocadas/os no processo seletivo, considerando o Índice de Classificação de Vulnerabilidade (ICV), construído a partir das informações prestadas pelas/os candidatas/os sobre sua situação socioeconômica, podendo haver convocação das/os candidatas/os nas colocações subsequentes à medida em que haja vacância por desistência, conclusão de estágio curricular obrigatório, exclusão ou qualquer outra possibilidade que proporcione a vacância. As inscrições serão realizadas única e exclusivamente de forma on-line no endereço eletrônico https://forms.gle/BvFEZ7GvH4jfQNdC8,

Ao acessar a página da PROEST (http://proest.uncisal.edu.br) ou da UNCISAL (https://uncisal.edu.br/) a/o candidata/o deverá realizar a leitura do respectivo Edital; preencher o Formulário de Inscrição; anexar ao Formulário de Inscrição a documentação comprobatória, bem como as declarações necessárias (anexos I a VI).

Confira o edital no link abaixo:

EDITAL___SELECAO_DE_BENEFICIARIOS_AUXILIO_TRANSPORTE_2024